Frases para Karate

03/05/2010 01:02

Frases para Karate

Não existem técnicas avançadas. Ao treinar muito e aperfeiçoar as básicas, você as combina com velocidade e precisão, isto é avançado.

Em terra alheia, tenha uma vitória incontestável!

Apenas treinar todos os dias e tentar ser melhor, e a verdade virá para você.”. NAKAYAMA

"PARA QUEM QUER TREINAR SEMPRE HÁ UM TEMPO. PARA QUEM NÃO QUER, SEMPRE HÁ UMA DESCULPA."
Andre Maraschin

"A diferença básica entre um homem comum e um guerreiro é que um
guerreiro toma tudo como desafio, enquanto um homem comum toma tudo
como bênção ou como castigo". Carlos Castañeda, escritor, MEX

Karate é tão simples que nós não aceitamos,então precisamos complicar para podermos merecê-lo. Hap-Li

"Mesmo quando luta contra um gato, o tigre usa toda a sua força" (nao sei o autor)

"Quando o discípulo está preparado o mestre aparece."

Bruce Lee, e me aproprio de suas palavras no que se refere a uma técnica eficaz, ELA NÃO DEVE SE PRENDER A NENHUM ESTILO, sua eficácia repousa na adaptação.

AIKIDO
"Eu nunca sou derrotado, pouco importa a rapidez do inimigo. Isso acontece não por minha técnica ser melhor, mas porque a luta termina antes de começar". "O-Sensei Morihei Ueshiba".

....." Se você conhece o inimigo e a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não o inimigo, para cada vitória sofrerá uma derrota. Se você não conhece o inimigo nem a você mesmo, perderá todas as batalhas. "
Sun Tzu

....." Exige muito de si mesmo e espera pouco dos outros "
Confúcio

"Você e o seu oponente são um só. Há uma relação de coexistência entre vocês. Você coexiste com seu oponente e torna-se complemento dele, absorvendo-lhe os ataques e usando a força dele para vencê-lo. "
Bruce Lee

"Lutar e vencer todas as batalhas não é a glória suprema. A glória suprema consiste em quebrar a resistência do inimigo sem lutar."
Sun Tzu

"O Karate é um desafio para toda a vida, que é explicado pelo Dojo Kun - caráter, honestidade, esforço, respeito e autocontrole. Estudar as técnicas lhe dá autoconfiança e esta lhe proporciona autodefesa. Mas autodefesa é um estado mental, não uma combinação de técnicas. A melhor defesa é evitar conflitos. Karate não é um estudo sobre as lutas, mas sobre as pessoas. Kata e kumite são como duas rodas de uma bicicleta. Kata afia o fio de sua espada... enquanto o kumite é usar a espada."
Yutaka Yaguchi

"Em tudo na vida a perfeição é finalmente atingida, não quando nada mais existe para acrescentar, mas quando não há mais nada para retirar."
Antoine de Saint-Exupéry

“A persistência é o caminho do êxito”.
Charles Chaplin

“Aquele que não sabe e pensa que sabe, é um tolo: Fuja dele. Aquele que sabe e pensa que não sabe, está dormindo: Acorde-o. Aquele que não sabe e sabe que não sabe, é humilde: Guie-o. Aquele que sabe e sabe que sabe, é um mestre: Siga-o.”
Antigo Provérbio Chinês

"A bravata não é sinônimo de bravura. A bravura e a valentia são uma questão menos de forma que de espírito. O homem bravo e consciente de seus deveres e da justiça, sabe bater-se pelos seus ideais fazendo dos obstáculos não uma perspectiva de derrota, mas sim um fator estímulo."
Ginshin Funakoshi

"Vitorioso não é aquele que vence os outros, mas o que vence a si mesmo, dominando seus vícios e superando seus defeitos."
Pastorino

"O que você sabe não tem valor, o valor está no que você faz com o que sabe."
Bruce Lee

"Qualquer um pode suportar o suportável. O objetivo do karateca é suportar o insuportável."
Gogen Yamaguchi

"Quando um homem nasce, és terno e débil, quando morre está duro e rígido. Quando as coisas e as palavras vivem, são suáveis e flexíveis. Quando morre está quebrado e seca. Por tanto a dureza e a rigidez são as companheiras da morte; e a suavidade e a delicadeza são companheiras da vida”.
Gogen Yamaguchi

"Nunca se orgulhe de haver vencido a um oponente; que você venceu hoje, poderá lhe derrotar amanhã. A única vitória que perdura é que se conquista sobre a própria ignorância."

"O karateca é aquele que possui inteligência para compreender aquilo que lhe ensinam e paciência para ensinar o que aprendeu aos seus semelhantes”.

A pior derrota é não ter competido. Certas derrotas preparam-nos para grandes vitórias
Voltaire

Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e  percorre-lo. Esta é a essência DO.
 André Maraschin